A arquitetura corporativa tem como objetivo criar espaços funcionais e esteticamente alinhados aos valores e à imagem de uma empresa.
A arquitetura corporativa busca criar espaços dinâmicos que contemplem um bom projeto luminotécnico, móveis ergonômicos, divisórias eficientes, boa acessibilidade e, sempre que possível, também plantas, pois, além de embelezarem o espaço, ajudam a purificar o ar.
O conceito da arquitetura corporativa está, justamente, na procura de uma solução para as organizações, onde o principal desafio é a elaboração de espaços de trabalho funcionais, adequados com as particularidades e necessidades nos processos que precisam de agilidade, grande produtividade e a possibilidade de uma fácil comunicação.
Dentro dos projetos desse segmento da arquitetura podemos incluir algumas adaptações, por exemplo: ergonomia e equipamentos do mobiliário, elétrica, infraestrutura certa para obter sistemas de cabeamento de última geração, acústica apropriada, iluminação efetiva e climatização de ambientes.
Todos esses requisitos precisam ser adaptados e integrados conforme a identidade, logo ou marca, valores, visão e a missão da empresa.
É através da arquitetura corporativa que surge a possibilidade de criar e/ou transformar qualquer ambiente em um local de trabalho confortável e que esteja de acordo com a demanda de cada empresário.
Nos dias atuais, a arquitetura corporativa tem atuado muito em ambientes abertos e com a elaboração de projetos flexíveis e versáteis e que tem como objetivo possibilitar a comunicação e aproximação dos colaboradores, incentivando os relacionamentos e estimulando a troca de experiências e ideias, além da procura por recursos inovadores.